REVIEW: Ray Donovan (Piloto – The bag or the bat)

1 jul
Nova série de drama da Showtime estreou neste domingo (30)

Nova série de drama da Showtime estreou neste domingo (30)

O piloto de “Ray Donovan”, nova série dramática da Showtime que estreou neste domingo (30), não empolgou muito, mas deixou certa curiosidade. Ray (Liev Schreiber) é um fixer (cara que resolve todos os problemas dos poderosos de Hollywood clandestinamente) e ganhou dinheiro e certa fama por causa dessa tarefa.  Ao mesmo tempo em que tem uma “carreira” consolidada, a vida pessoal do herói parece não estar tão bem assim.

Ray é casado e pai de dois filhos, mas vive sob a desconfiança da esposa. Ray também tem dois irmãos problemáticos: um sofre com Mal de Parkinson e outro é um alcoólatra, vício adquirido por não saber lidar com o abuso sexual que sofreu de um padre quando criança. E ao que parece, os irmãos vivem às custas do protagonista. No piloto, nosso novo herói (ou anti-herói) descobre que tem um meio irmão negro e que o pai, Mickey Donovan (Jon Voight), saiu da cadeia após conseguir uma condicional. O fato é que Ray odeia o pai, mas o motivo ainda não sabemos qual é. E descobrir a fonte desse rancor me deixou curiosa para ver os episódios seguintes.

Logo após sair da cadeia, Mickey mata o padre que abusou de seu filho e parece estar disposto a se reaproximar da família, novidade que deixa Ray puto da vida.

O grande plot da trama parecer ser a conturbada relação entre pai e filho

O grande plot da trama parecer ser a conturbada relação entre pai e filho

A série já nos mostrou nesse primeiro episódio algumas cenas de sexo, violência e uso de drogas. O que eleva um pouco sua classificação indicativa. Ainda não dá pra dizer muito sobre “Ray Donovan”, o jeito é aguardar como a história se desenrola pra descobrir porque o filho odeia tanto o pai, e se o jeito enigmático e silencioso de Ray tem alguma razão mais profunda.

Por Débora Anício

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: