Ator de “Os Miseráveis” fará cinebiografia de físico inglês

13 jun

Ator

Depois do sucesso de “Os Miseráveis”, Eddie Redmayne já tem um novo projeto pela frente, o filme “Theory of Everything”, onde o ator inglês irá interpretar o físico Stephen Hawking. A produção da Working Title será dirigida por James Marsh, que dividiu o Oscar de melhor documentário por “Man on Wire” (2008).

O britânico Stephen Hawking, de 71 anos, é um físico teórico e cosmólogo e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Hawking é portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma rara doença degenerativa incurável que paralisa os músculos do corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais. A doença foi detectada quando ele tinha 21 anos. Hoje a mobilidade de Hawking é praticamente nula, e ele usa um sintetizador de voz para se comunicar. O filme foca na relação entre Hawking e sua esposa, personagem para o qual ainda não há uma atriz definida.

Com todo este histórico do físico britânico, o personagem pode ser um divisor de águas na carreira de Eddie Redmayne, a exemplo de Daniel Day-Lewis, que ganhou seu primeiro Oscar em “Meu Pé Esquerdo” (1989), drama biográfico baseado na história real do escritor e artista plástico Christy Brown, deficiente físico que enfrentou vários obstáculos até alcançar o reconhecimento da família, do público e da crítica.

Com informações do Deadline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: