REVIEW: Game of Thrones (Season finale – Mhysa)

11 jun

richard-madden-grey-wind-head-game-of-thrones-mysha-01-1280x852

Eu esperava que a HBO mudasse um pouco na terceira temporada sabe, que nos desse um décimo episódio digno. E dava para fazer; o conteúdo de ‘A Tormenta das Espadas’ pedia isso. Até ignorei o trailer que contou tudo o aconteceria da season finale da 3ª temporada. Mas ela não veio. O padrão GOT foi mantido. Episódio nove: sensacional. Episódio dez: inferior ao que vimos antes. Mhysa é o típico episódio de transição entre uma temporada para a outra. Criam dezenas de laços, lançam dezenas de cordas, mas não mostram onde, nem por que. Sabe aquele teaser que aparece ao final de cada episódio? É como se tivesse sido um teaser de 60 minutos sobre a 4ª temporada. É isso que faz o expectador voltar? Sei lá, creio que voltaria de qualquer jeito. A história faria isso por si só. Mas vá entender esse mercado louco. Mhysa foi ao ar no dia 9 de junho, pela HBO Brasil, escrito por David Benioff e D.B. Weiss e dirigido por David Nutter. Teve seus momentos, apresentou todas as tramas, mas não mostrou o que eu queria…

Preciso falar que tem spoiler? Só da série. Não falamos nada relacionado ao livro, ou ao que acontecem com os personagens no decorrer da história. Série e série, livro é livro. Esperamos um dia para dar tempo de você baixar, caso não tenha visto na TV. Se baixou e ainda não viu: faça isso agora. Se não conhece a série, vale a pena conhecer.

2078293220

Então… Restam poucos Starks. E não tem como prever nada do futuro dos quatro. O que Arya (Maisie Williams) irá fazer agora? A pequena até começou uma micro vingança: encontrou um grupo Frey no caminho e matou seu primeiro. A garota começa a virar uma guerreira. Será que Sandor “The hound” Clegane (Rory McCann) será o novo tutor dela? Aprendendo a matar com aquele que você quer matar. Uma trama legal.

64520-Mhysa-Ygritte-game-of-thrones-thkL

E Bran (Isaac Hempstead Wright) continua a sua saga e busca do Corvo de Três Olhos, ou o que quer que isso represente. Agora do outro lado da Muralha, com a multidão de Caminhantes Brancos soltos. E Jon (Kit Harington)? Uma coisa que aprendi: nunca traia uma selvagem. Como vai ficar o relacionamento dos dois agora que ele retornou para a Muralha e ela está indo lutar contra ele?

E a Sansa (Sophie Turner), que casou com o anão, parecia até estar mais feliz, até saber da morte de Robb. Como ela vai se livrar deste casamento e cadê o Petyr ‘Mindinho’ Baelish (Aidan Gillen)? Disse que iria livrar a Sansa, mas ainda não fez nada. E ela provavelmente não fará nada sozinha.

Enquanto isso, no Pequeno Conselho

Continuando em Porto Real, a crise de poder se instaurou. Joffrey (Jack Gleeson) quer mostrar que é o Rei e faz o que quer. Tyrion (Peter Dinklage) avisou que o esporte preferido dele, que é humilhar Sansa Stark, está cancelado, e o ameaça de morte, caso ele tente fazer algo com ela. Pra piorar, Tywin Lannister (Charles Dance) também se cansou dos ataques do neto. O poder é frágil. A volta de James (Nikolaj Coster-Waldau) sem a mão mostra isso. O cara que saiu como o principal cavaleiro volta e é confundido com um mendigo. E realmente, o que ele vai ser agora sem um braço? Será que Cersei (Lena Headey) vai querer o irmão amante de volta mesmo assim?

Mhysa-3x10-game-of-thrones-34680352-1920-1060

Poder também é o tema da conversa entre Tyrion e seu pai, que resulta no rompimento total da relação dos dois. O anão agora sabe com certeza que tem o ódio de seu pai, e que só está vivo por causa da obrigação de Tywin com a família. Casado com Sansa, com uma amante que não quer fugir, e parece não querer o dinheiro dele também, e com a maldição de ser um anão, qual será o caminho de Tyrion agora? Como ele vai fazer para conseguir poder novamente, poder além do seu nome?

A Guerra

“A Guerra dos Cinco Reis não é nada. A verdadeira guerra será no Norte”. Quem disse isso? Melisandre (Carice van Houten). A vermelhinha. Sabida a garota. Gendry (Joe Dempsie) ia ser sacrificado mas foi salvo por Davos Seaworth (Liam Cunningham). O Cavaleiro das Cebolas então muda o rumo da guerra. Ele mostra uma carta para Stannis (Stephen Dillane) gente, o Davos tá lendo e revela o que está acontecendo do outro lado da Muralha. Se a mesma noticia chegou em Porto Real e foi ignorada, e olha que para lá foi enviada uma mão, o mesmo não aconteceria no locar onde mais se acredita em magia na atualidade. A Guerra agora rumará para o Norte, e será em outro nível.

Mhysa

Mhysa-3x10-game-of-thrones-34665573-4680-3120

E o episódio fecha no principal momento. O crescimento de Khaleesi. Enquanto em Porto Real, o poder começa a ruir o Reino, em Yunkai, Daenerys (Emilia Clarke) começa seu reinado justo, sem escravos, o Reino livre, sua utopia. Claro, uma utopia com dragões. Sem eles, ela não seria nada, seria pior que seu irmão, o Rei Pedinte, como era conhecido. O crescimento da personagem é o melhor da série. Começou vendida em casamento, tentou se matar e ressuscitou do fogo, e agora começa o seu reinado. Resta saber quando o poder irá começar a ruir. Pelo menos foi isso que aprendi com R.R. Martin…

Nota:

photo-71-1024x768

Ramsay Snow (Iwan Rheon), o bastardo Bolton, está roubando a série. Com um vilão muito mais trabalhado do que o mimado Joffrey, ele faz da tortura física e psicológica de Theon (Alfie Allen) algo sensacional. Ao lado de Tyrion e Arya, são os donos das melhores atuações.

E você? Gostou dos rumos que a série tem tomado? Queria mais ação no último episódio? Deixe sua opinião nos comentários…

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: