HIMYM:O que pensar da dona do guarda-chuva amarelo?

9 jun
Ted, a mãe e o guarda-chuva amarelo...

Ted, a mãe e o guarda-chuva amarelo…

Eu soube que a mãe apareceria no último episódio da temporada oito. Tinha lido em algum lugar, ou em vários locais. Pipocaram informações referente a tão aguardada aparição, e teve gente cravando que a ela tinha aparecido no episódio X, no episódio Y, que era a doppelganger da Robin, que teria aparecido na primeira temporada, que tal personagem que entrou no casting e apareceu no IMDB era na verdade a mulher que faria o personagem da mãe. Essa foi a expectativa durante toda a oitava temporada de ‘How I Met Your Mother’: quando a esposa de Ted Mosby (Josh Radnor) iria finalmente ser apresentada? Quando conheceríamos a mãe do filho e da filha (engraçado como os personagens de Lyndsy Fonseca e David Henrie até o momento não tem nomes)? Como Lily Aldrin e Marshall Eriksen (Alyson Hannigan e Jason Segel) conheceram aquela que seria o amor da vida de seu melhor amigo? Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) sentiu algum ciúme quando viu Ted e ela juntos? E será que Barney (Neil Patrick Harris) já a pegou antes de Ted a conhecer? E foi legen…. waiting for… dary? Quem é a ‘Girl with the Yellow Umbrella’? Essa pergunta foi respondida no dia 13 de maio, no episódio Someting New. Se você não viu o episódio, tá esperando o que? Pare por aqui, pois no texto haverá spoilers sobre a season finale.

Spoiler

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

wait for it….

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

fobia….

Em que ponto estamos? A tá: Barney e Robin estão casando; Lily e Marshal indo para Roma, e Ted terminando a casa. A preocupação de Ted é como vai ser a sua vida pós-casamento. Tudo vai mudar: sem Robin, por quem não sabe se ainda tem uma queda ou não; sem seus melhores amigos, que foram passar uma temporada em Roma. E ele ainda não encontrou a mulher de sua vida. Por isso, ele coloca a casa a venda e se prepara para mudar pra Chicago. Mas Lily descobre. Ted planejava ir embora no dia seguinte ao casamento, porque acreditava que o grande amor de sua vida estaria se casando com seu amigo. Ela até tenta convencer o arquiteto de não fazer isso, mas é em vão.

Enquanto isso Marshal é chamado para ser juiz em Nova York, o que irá atrapalhar os planos dele e de Lily relacionados a Roma (e vai render uma boa briga). O episódio acaba 56 horas antes do casamento, com Robin e Barney em uma limusine dirigida pelo Ranjit (Marshall Manesh), o motorista oficial do grupo; Marshal voltando da casa da mãe para o casamento e Ted decidido a ir para Chicago já na segunda pela manhã. O episódio acaba por ai.

Então, surge ela, a mãe

A mãe já apareceu várias vezes na série. Nesta temporada então, apareceu tocando baixo no casamento do Barney e da Robin. Mas as imagens emblemáticas são duas: o calcanhar dela, que aparece quando Ted está no quarto de Cindy (Rachel Bilson), que na época era sua namorada e atualmente é lésbica (mais uma semelhança entre Ted e Ross), e o famoso guarda-chuva amarelo. Ao som de “Simple Song”, da banda The Shins, surge ela, que ainda não tem um nome. Mas agora tem um rosto: o de Cristin Milioti.

A primeira parte que aparece é aquela que já vimos: o calcanhar. Claro, desta vez está com uma bota marrom. Ela caminha em direção ao guiché para comprar uma passagem de trem. E para tirar qualquer dúvida sobre quem é ela, aparece o guarda-chuva amarelo, que ela coloca na bancada do guiché. A única fala dela até agora é “One ticket to Farhampton, please”, onde ela irá tocar no casamento do Barney e da Robin.

O que sabemos dela?

Que ela estava na classe de economia na Universidade de Columbia, onde Ted deu uma aula por engano. E que ela e Ted se conhecerão após o casamento, na estação de trem, após ele tê-la visto tocando, e que Ted deverá reconhecer o tal do guarda-chuva amarelo, que ele pegou por engano na casa da Cindy uma vez.

A tortura começa agora. A opção por revelar a identidade da Senhora Mosby apenas aos 45 minutos do 2º tempo abriu a Caixa de Pandora das especulações e palpites. Tudo o que for dito agora é imaginação de fã, e pode ser que sejam erradíssimos, como minhas escolhas no Cartola F.C, mas o principal que pode ser destacado é:

923102_10151633300352277_1974041752_n

Mulher da vida X mulher dos sonhos

Fisicamente, Cristin Milioti tem atributos mais semelhantes à Lily do que a Robin. É baixa, magra e não tem aquele estilo de mulher-fatal, nem uma beleza que se destaca como Robin, por quem Ted se apaixonou a 1ª vista. Ela parece ter a beleza da Lily, que não é tão padronizada, e vem do conjunto da obra. Lily seria a ‘mulher da vida’ de Ted, presente em todos os momentos, sendo o referencial, enquanto a Robin é a idealização da ‘mulher dos sonhos’ do arquiteto, idealizada, que no final nunca deu certo.

Neste último episódio, Lily fala claramente que Ted irá encontrar alguém que ele amará como o Marshall a ama, e o arquiteto sempre teve o amor dos dois como padrão. E mesmo quando surge o casal Barney/Robin, o padrão de Ted ainda é Marshall/Lily. Esse tipo físico ajuda também a acabar com a ideia de que a mãe seria o doppelganger da Robin, ou alguém com características próprias dela. Por mais que Ted tentou este relacionamento, ele nunca deu realmente certo, e manter uma pessoa com os mesmos atributos seria dar uma chance para o Ted e uma outra Robin. Todas as vezes que ele pensa em retomar algo com Robin é mais por que ele está sozinho do que por um sentimento relacionado a canadense.

A Sra. Mosby parece ter um estilo mais alternativo. Ao invés de ternos, roupas mais formais e chamativas (o que seria mais Robin), um vestido, botas, um baixo nas costas, uma mochila e uma passagem de trem (mais Lily). Ela apresenta um estilo que sugere conformidade com os interesses de Ted. O fato dela tocar baixo, ler livros que o Ted gosta e outros sinais apresentados nesses oito anos dão a entender que esse casamento de interesses poderá acontecer.

Mas pode ser que isso seja um engano também. Que ela não goste de Star Wars, que prefira gato a cachorro, que queira ter mais do que um casal de filhos, e mesmo assim, Ted se apaixone. É algo que eu acho que irá acontecer. Ela não pode ser a “mulher dos sonhos”, a que vai ser o que ele sempre quis. Creio que ela será a mulher que ele sempre precisou, que ele sempre quis sem saber. Ou pode ser que ela seja a junção da mulher da vida com a mulher dos sonhos, o mais ideal. Vamos aguardar, e aguentar a tortura até a próxima temporada, em setembro!

Aproveite e escute a música tema do episódio, será que a banda vai tocar essa no casamento?

Anúncios

Uma resposta to “HIMYM:O que pensar da dona do guarda-chuva amarelo?”

  1. Leonardo Júlio Moreira 25 de dezembro de 2015 às 21:54 #

    Feliz Natal pessoas! Estou querendo saber qual é o primeiro episódio em que o ”Guarda Chuva Amarelo” aparece em How I Met Your Mother, 4 temporada agora hehe Acho que teve em alguma 1 ou 2 , se tiver alguém que possa me dizer em qual episódio foi ficarei grato, valeeu !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: