Once Upon a Time – apresentação

4 jun

once-upon-a-time-poster

Once Upon a Time é uma série de TV americana, criada pela emissora ABC e exibida no Brasil no canal Sony. Ela se passa na cidade fictícia de Storybrooke, onde os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas, que vieram para o mundo real por meio de uma maldição.

A série envolve vários contos de fadas, como Branca de Neve e os Sete Anões, Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, A Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho, etc. No entanto, a trama da série não fica presa às histórias originais dos contos de fadas. Por se tratar de uma ficção, ela se aproveita do direito de inventar novas histórias com os personagens, misturando um conto com o outro e criando novas possibilidades. Os episódios misturam acontecimentos do presente e do passado dos personagens, de forma que o público entenda as conexões entre os contos e personagens e o que eles têm a ver com os eventos do presente.

Ela estreou em 23 de outubro de 2011. Em maio de 2013, a série foi renovada para a 3ª temporada. Além disso, ela ganhou um Spin-off (Once Upon a Time in Wonderland), que foi aprovado e deve ir ao ar entre setembro e novembro, deste ano, durante a parada da série original. Também já foi lançado, nos EUA, um livro baseado na série, narrado pelas personagens Branca de Neve e sua filha, Emma Swan. A Editora Planeta foi quem comprou os direitos de publicação do livro Reawakened. O livro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Once Upon a Time in Wonderland

O Spin-off é baseado no conto que dá sequência ao primeiro livro de Lewis Carroll, Alice Através do Espelho, e se passa antes da maldição ser lançada na série original.

Nesta série paralela, a personagem principal é Alice (a do País das Maravilhas), interpretada por Sophie Lowe, quando ela já está mais velha. Ela é internada em uma instituição para loucos, pois ninguém acredita quando ela conta sobre o País das Maravilhas. Os médicos tentam fazê-la esquecer do mundo mágico subterrâneo, inclusive do gênio da lâmpada, pelo qual ela se apaixonou: Cyrus, interpretado por Peter Gagiot. Com a ajuda do Valete de Copas (Michael Socha) e do Coelho Branco (John Lithgow), Alice tem uma chance de conseguir recuperar o que perdeu.

A ideia da ABC é focar cada temporada do spin-off em um conto de fadas.

Em maio deste ano, a ABC lançou o trailer da tão esperada série:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: